top of page

Festival de quadrilhas gera renda extra a microempreendedores de Cruzeiro do Sul


O 4º Festival de Quadrilhas do Juruá realizado pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul não trouxe apenas cultura e premiações vantajosas para a quadrilhas participantes, mas também, gerou renda para mais de 40 microempreendedores que participaram do evento realizado no último final de semana, vendendo bebidas, comidas, doces e artesanato.


De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Turismo o festival movimentou mais de 250 mil reais na economia da cidade, levando emprego e renda para as famílias cruzeirense.


A Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação, realizou um cadastro dos microempreendedores que estão aptos a vender durante os eventos municipal tendo assim uma renda extra nesses eventos culturais.


O microempreendedor Nilton Santana, que vendeu comida durante o evento destacou o apoio da gestão do prefeito Zequinha Lima tem dado as pessoas que atuam com vendas durante os eventos festivos.

“Temos que parabenizar e reconhecer o apoio que estamos recebendo da prefeitura de Cruzeiro nesse eventos. Há um cadastro e em todos eventos somos chamados para vender nossa comida, aumentando assim, nossa renda familiar e gerando emprego. Nesse festival fomos chamados para vender sem que pagássemos nenhuma taxa, isso é muito importante. Estão de parabéns a secretária de empreendedorismo e o prefeito Zequinha Lima pelos cuidados com essa classe de trabalhadores.”

O vendedor de bebidas Osvando de Oliveira, enfatizou que os eventos culturais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem trazido renda extra as famílias.

“Estamos felizes com o retorno das atividades culturais e com o modelo de governo adotado pelo prefeito Zequinha no tratamento aos microempreendedores. Porque essa não é nossa principal fonte de renda mais é uma forma de aumentarmos a renda da família,”enfatizou Osvando.

Outro ponto de destaque nos eventos culturais de Cruzeiro do Sul é uma parceria entre as Secretarias da Casa Civil e de Empreendedorismo e Turismo que realiza a decoração regional buscando elevar a cultura local, como explica a Secretária de Empreendedorismo, Turismo e Inovação Gleiciane Cruz.

“Nosso trabalho em parceria com a Secretaria de Casa Civil é para ornamentar nossas festividades levando em consideração nossa região, mostrar o que temos de mais bonito e atrativo ao público. Buscamos apoiar nossos empreendedores para que eles possam gerar renda e fomentar nossa economia, só neste evento das quadrilhas tivemos uma circulação de mais de 250 mil reais na economia de nossa cidade”, destacou a Secretária.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima disse que gerar renda e aquecera economia local é uma prioridade de sua gestão.

“Precisamos criar mecanismos para gerar renda e aquecer nossa economia, não podemos pensar só a prefeitura como fonte pagadora da população. Então decidimos valorizar nossos empreendedores, com apoio institucional para que eles possam nessas festividades aumentar suas rendas e de outras famílias cruzeirense”, disse Zequinha Lima.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page